Biodiversidade Teresópolis – fotos de Aves, Insetos, Aranhas

Hypsiboas faber (Sapo-ferreiro)

Hypsiboas faber

Hypsiboas faber

Hylidae é uma família de anuros comumente referidos como pererecas. A maioria desses anuros vive em árvores, mas há alguns que são terrestres ou semi-aquáticos. Em geral, têm porte menor do que os membros da família Bufonidae (“sapos”) e caracterizam-se pelos dedos terminados em ventosas; Possuem também membranas elásticas localizadas entre os dedos e que lhes permitem prender-se a superfícies verticais. Podem realizar saltos de quase dois metros.
Esta espécie de “perereca” é erroneamente chamada de sapo-ferreiro ou sapo-martelo, pelo tipo de barulho que faz ao coaxar. Em Canoas, é conhecido como sapo-diogo.

0 Responses to Hypsiboas faber (Sapo-ferreiro)

  1. Jair Maduro says:

    Há algumas semanas tirei umas fotos de uma perereca muito parecida com a desta foto. Gostaria de saber como faço para enviar as fotos que tirei para que possam me dizer se é da mesma especie ou, se não for, me informarem de qual especie que é?

    Grato pela atenção.
    Jair Maduro.
    Nova Friburgo – Rio de Janeiro – Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site dedicado a educação ambiental, revelando não apenas a beleza da Natureza, mas sua importância para a vida humana, no campo físico e no psicológico. A limitação física ao município de Teresópolis se deve às limitações físicas do autor, cujas fotos são quase exclusivamente do bairro Canoas (Teresópolis), enorme área adjacentes ao Parque dos 3 Picos, uma extensão da Serra dos Órgãos. São quase duas mil fotos de aves, insetos, aranhas, serpentes, mamíferos, plantas e fungos.